quarta-feira, 18 de março de 2020

* "Em Deus, meu criador"



"Em Deus, meu criador"

Não há coisa segura.
Tudo quanto se vê
se vai passando.
A vida não tem dura.
O bem se vai gastando.
Toda criatura
passa voando.

Em Deus, meu criador,
está todo meu bem
e esperança,
meu gosto e meu amor
e bem-aventurança.
Quem serve a tal Senhor
não faz mudança.

Contente assim, minha alma,
do doce amor de Deus
toda ferida,
o mundo deixa em calma,
buscando a outra vida,
na qual deseja ser
toda absorvida.

Do pé do sacro monte
meus olhos levantando
ao alto cume,
vi estar aberta a fonte
do verdadeiro lume,
que as trevas de meu peito
todas consume.

Correm doces licores
das grandes aberturas
do penedo.
Levantam-se os erros,
levanta-se o degredo
e tira-se a amargura
do fruto azedo!


José de Anchieta



Nenhum comentário:

Postar um comentário